Dança Mais São José: I Amostra De Dança Com Participação de Scheila Mello.


São José vai dançar muito no dia 04 de setembro. As apresentações acontecerão Teatro do Centro Multiuso em três sessões: às 14h, às 17h30min e às 20h30min.

Prefeitura e Fundação Municipal de Cultura e Turismo prepararam para a data o “Dança Mais São José”, evento para estimular a arte da dança, valorizando os trabalhos dos bailarinos, companhias de dança, grupos e escolas da Grande Florianópolis.

A dançarina Scheila Mello será a madrinha dessa I Mostra de Dança de São José, que também contará com a participação especial da passista Scheila Aquino e de Marcelo Chocolate, professor do quadro “Dança dos Famosos”.

Serão 7 horas de atrações com diversos gêneros. “A Mostra é bem eclética e as inscrições estão abertas até 29 de agosto para todos os gêneros da dança, entre eles: balé clássico, jazz, danças de salão, gaúchas, típicas, folclóricas, afro, axé, de rua, sapateado, do ventre e contemporânea”, explica o Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Djalma Cardoso.

Academias, projetos, grupos, escolas e bailarinos profissionais ou não de todo o país poderão se inscrever. O regulamento completo está disponível no endereço eletrônico: www.ateliedadanca.com.br/dancamais/.

O Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Djalma Cardoso, explica que a Mostra não tem caráter competitivo. “O objetivo do ‘Dança Mais São José’ é a integração dos bailarinos e grupos participantes, bem como possibilitar ao público da região um grandioso evento de cultura, arte e entretenimento”, ressalta.

A I Mostra de Dança surge com a proposta de entrar para o calendário cultural de São José.

O “Dança Mais São José” contará com três sessões de apresentações: às 14h – Mostra Infantil, às 17h30min – Mostra Escolar e 20h30min- Noite de Gala. As duas primeiras sessões terão acesso gratuito, já para a Noite de Gala a entrada será um 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes.

Com promoção da Prefeitura de São José e Fundação Municipal de Cultura e Turismo, o evento tem apoio do Ateliê da Dança e da empresa Roger Berriel Produções- Impacto Multiventos.

PROGRAMAÇÃO:

14h - Mostra Infantil :   A Mostra Infantil do Dança Mais São José contemplará quaisquer grupos de dança, provindos de academias, escolas, ou independentes, que desejem apresentar seus trabalhos coreográficos no palco do Teatro do Centro Multiuso, desde que respeitando o regulamento do evento. (vide regulamento em www.ateliedadanca.com.br/dancamais).

17h30min - Mostra Escolar:   A Mostra Escolar terá participação exclusiva de grupos de dança provindos de escolas públicas da cidade de São José ou projetos sociais que envolvam a dança nas suas mais variadas formas, respeitando o regulamento do evento.

20h30min - Noite de Gala:   A Noite de Gala contará com grupos especialmente convidados pela organização do evento, de forma que estes grupos apresentam qualidades técnicas e artísticas indiscutíveis no universo da dança, engrandecendo o Dança Mais São José como evento pioneiro e de qualidade.

A Noite de Gala, que encerra a primeira edição do Dança Mais São José, contará com a participação de dançarinos conhecidos em todo Brasil, a exemplo de Sheila Aquino, ex-parceira de dança de Carlinhos de Jesus, e de Marcelo Chocolate, professor do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, além da dançarina Sheila Mello, que alcançou projeção nacional com a participação no grupo É o Tchan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário